sábado, 4 de julho de 2009

linhazinha....

fiozinho de tempo e olhei pra cima.
Um nuvem com duas perninhas em "v".
Uma esperança etéria. Bem pequenininha...





Quem sabe me anteno aos grãos

E na mesa de cada dia abandono o pão

Quem sabe até deixo escapar um suspiro

Ou um sorriso de surpresa

No simples gesto de olhar para cima?

Meu passo seguinte é trocar esse olhar cansado

Por um mais animado, sem incômodos palitos

De fósforo nas minhas pálpebras apoiados?

Tenho pra mim em palpite que

Se tivesse dançado uma música apenas

Na última festa junina, teria visto cantar

Sussurrando em meus ouvidos, duas andorinhas.

Que melhor que prender passarinho

É vê-los cantar voando...

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero de volta a Casa Amarela, das manhãs de sol e cheiro de peixe. Do guizado preguiçoso no pátio do mercado. Dos gritos atordoados do homem do limão. Da charque, da maçã em papel roxo, do gibi velho em bascas escondidas, dos tabuleiros e dos carros de não. Eu quero de volta a Casa Amarela dos xangôs e dos ladrões de galinha. Do Grupo Escolar Mathias de Albuquerque e do chopinho com amendoim. É pedir muito?

norma disse...

preciso encontrar meu pai atravez do meu batismo na igreja da harmonia que fui batizada com nome norma barbosa de sousa filha de joao barbosa de sousa com teve uma filha com o nome de norma barbosa de sousa com maria jose torres galindo pernambucana nasci em incruzilhada na maternidade de lá por favor eu nao conheço meu pai estou com 55 anos tenho uma filha e uma neta de 12 anos queremos conhecer meu pai

norma disse...

preciso encontrar meu pai atravez do meu batismo na igreja da harmonia que fui batizada com nome norma barbosa de sousa filha de joao barbosa de sousa com teve uma filha com o nome de norma barbosa de sousa com maria jose torres galindo pernambucana nasci em incruzilhada na maternidade de lá por favor eu nao conheço meu pai estou com 55 anos tenho uma filha e uma neta de 12 anos queremos conhecer meu pai

norma barbosa de sousa disse...

igreja da harmonia em casa amarela recife aonde fui batizada de lá quero encontrar meu pai com quem teve um romance com minha mae maria jose torres galindo meu nome é norma barbosa de sousa meu pai é joao barbosa de sousa preciso conhecer ele me ajudem é importante